domingo, 27 de janeiro de 2008

A ilha

Ele era em si mesmo uma ilha, cercada de pessoas por todos os lados. Acordava com sua irmã dormindo em seu quarto porque o dela estava frio demais. Depois, onde quer que fosse, não conseguia ter um único momento onde pudesse ficar a sós com suas viagens e paranóias.
Ele sempre achou que aquilo o fizesse muito mal. É chegado um momento em que você não consegue mais guardar a explosão interna que te consome. E como ele não a possuía, ela passou a constrangê-lo. O chamavam de louco porque ele falava sozinho e criava seus personagens com os quais gostava de conversar às vezes.
Decidiu sair. Fora de casa, ele tinha mais liberdade. Ela não o acompanhava, por isso queria a todo custo fazê-lo sentir sua falta. Na rua, as pessoas não prestavam tanta atenção. Ele se sentia melhor. Procurava também pelos amigos, que não o cobravam e julgavam tanto. Mas faltava ela.
Se rebelou. Decidiu que faria o que precisasse, a todo custo, para tê-la. Começou lenta sua busca. Inicialmente, ele só queria se sentir bem. Sabe aquela história de não se reconhecer? Sim, sim... Era ela (ou melhor, a falta dela) uma das que mais contribuíam para que isso continuasse a acontecer. Mas ele se decidiu a lutar. Como demoraria para encontrar com aquela que mais lhe fazia falta, ele queria simplesmente começar a se ver em seus reflexos. Num momento de paz, deitou-se sobre o rio, deixando a água tomar conta dos seus pensamentos. E ali, naquele pequeno momento, a privacidade o encontrou e o motivou, fazendo ele se sentir pleno e leve para continuar sereno em sua busca.
Ao voltar para casa, entrou em seu quarto, o trancou e dormiu. Quando abriu os olhos, a porta já não estava mais trancada. Ele olhou para ela, virou para o lado e fechou os olhos novamente. Pelo menos em seus sonhos, ela estava mais próxima e real.

2 comentários:

anna disse...

Quando você disse que "faltava ela", eu imaginei um final completamente diferente. Imaginei que "ela" fosse algo subjetivo.. aliás.. nada impede de ser né. pensei talvez em felicidade..
De qualquer forma, pensei q "ele" fosse encontrá-la numa coisinha dessas da vida, sabe? hehehe e que fosse ter um final feliz com "ele" acordado. Mas eu gostei assim mesmo!
Pode me falar quem/o que é "ela"?

:****
Passa no meu blog tb, se quiser. ele tá atualizado! :)

Vinícius D'Ávila disse...

Um ele percebrá que ha mais estrelas no ceu.