sexta-feira, 31 de julho de 2009

metamorfose

"... eu prefiro ser essa
metamorfose
ambulante, do que ter
aquela velha opinião
formada sobre tudo..."

raul seixas. metamorfose ambulante.

bom, quem acompanha meu blog percebeu que eu sou uma metamorfose ambulante, literalmente. e acredito sinceramente que esta seja uma característica positiva. vejo meu passado distante e percebo outra pessoa. já meu passado mais próximo me mostra o quanto planejar é EVOLUIR.

coisa de artista, acho. artista que se acostuma a viver a vida de outras pessoas tão diferentes que acabam às vezes acrescentando características ao ator que as interpreta.

posso falar de mim. queria ter a fibra do damis, de "tartuffo, o impostor". hovstad, de "inimigo do povo", talvez me emprestasse um pouco de sua firmeza ao tratar de um ponto de vista. o inspetor japp de "assassinato no beco" possui uma capacidade de análise que eu adoraria. o príncipe encantado de "nem tão felizes para sempre" é um apaixonado por natureza, quer coisa mais bonita?

o palhaço riso risada de "a formosa menina que salvou o circo" tinha a capacidade de olhar as coisas pelo lado bom. o menino que diz sim, de "aquele que diz sim, aquele que diz não", é obstinado, tem um propósito lindo e por ele aceitou sua morte. kadnno, de "o reino de lóbio", tem a sabedoria de um centauro e a força de um guerreiro.

joão mautempo de "levantado do chão" é um excelente exemplo para gerações de sua família. joão, o discípulo amado da "paixão de cristo", é leal. midipol de "voto vendido é voto traído" tem o dom da fala e muito carisma.

o enigmático de "algumas palavras sobre todos os corações" conhecia os seres humanos como ninguém. e o que falar de jesus cristo, do incrível "musical - paixão de cristo"? o homem mais admirado da história, provavelmente.

nem todos são mocinhos, pelo contrário, alguns têm caráter completamente duvidoso, para não dizer má índole. mas todos me ensinaram alguma coisa, de alguma forma. e como puderam observar, todas as pessoas têm algo de bom para nos emprestar. e nos ensinar. sempre. porque assim é o processo da evolução.

Um comentário:

G disse...

q bom q voltou com seus textos! e q inveja (boa) de vc ter tantos personagens para te ensinar...