domingo, 13 de setembro de 2009

Desencontros

Quem ele é? Volti.
Por que ele é interessante? Porque ele se entrega por completo aos sentimentos.

“…This could be the one last chance
to make you understand:
I'd do anything
just to hold you in my arms,
to try to make you laugh,
somehow I can't put you in the past…”

Simple Plan. I’d do anything.

A Personagem

Volti é um garoto um pouco desiludido com a vida. Impulsivo, reconhece que nem ele mesmo consegue prever suas reações. Sentimental, é do tipo que tenta sempre compreender o porquê das coisas. Sonhador, tudo o que ele tem buscado é estabilidade em sua vida amorosa. Tem certa dificuldade para compreender que as pessoas não são e, portanto, não agem sempre como ele. Desta forma, acaba perdendo pessoas boas que aparecem em seu caminho. Volti procura sempre dar valor às suas amizades, que ele muito preza.

A História

A história de hoje é sobre o envolvimento de Volti com um de seus antigos amores. Quando adolescente, ele sempre observava um outro garoto que pegava o mesmo ônibus que ele na saída escola. E, às vezes, percebia que o garoto também o olhava, embora ambos disfarçassem.

O tempo passou, eles não se encontraram mais e a história poderia ter acabado ali. Mas anos mais tarde, Volti acessou sua conta em um site de relacionamento e havia um recado diferente. Era um recado de Wattel, seu antigo paquera do ônibus.

Os dois começaram um contato inocente, que evoluía à medida que se conheciam melhor. Embora àquela altura fosse óbvio um interesse amoroso, nenhum dos dois se sentia à vontade para expor sua homossexualidade ao “amigo novo”.

Volti havia terminado um romance e compartilhava a tristeza com Wattel. Decidiu falar que tratava-se de um romance com outro garoto, e Wattel não esboçou reação de espanto. Volti pressentiu naquela reação que o relacionamento entre eles poderia evoluir ainda mais.

Ele era uma explosão de sentimentos, e pensava sobre o que poderia acontecer. Encontraram-se. Conversaram. Contraste puro. Volti, extrovertido e falastrão; Wattel, um ouvinte mais tímido. Eles se beijaram.

Volti ainda estava muito confuso, mas aos poucos percebeu que estava se apaixonando. Wattel sentia o mesmo, mas não estava preparado. Nosso protagonista tentou não se envolver, mas foi inevitável. Eles começaram a namorar.

O namoro ia bem, obrigado, exceto pelo fato de que Volti estava tranquilo com relação à sua sexualidade e tinha dificuldades em aceitar que Wattel não estivesse. A pressão foi grande, o garoto não resistiu e terminou o relacionamento.

Volti sofreu muito, mas optou em não mais procurar Wattel. Havia sido apenas mais um desencontro. Algum tempo já se passou, e, hoje, ele está novamente atordoado. Ele sabe que o que mais quer é viver este sentimento com toda sua intensidade, mas as coisas não dependem só dele. E Wattel continua confuso e despreparado.
__________
Gostou? Quer se transformar em um personagem também?

Mande um e-mail para historiacolorida@yahoo.com.br falando um pouco sobre você e qual história gostaria de ver contada aqui numa versão um pouco mais mágica. Sua identidade será preservada por um codinome.

Nenhum comentário: