quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Palcos da vida

Quem ele é? Kiale.
Por que ele é interessante? Porque ele tem um senso de observação admirável.

“…we've got to all stick together,
good friends, there for each other…”

S Club 7. Reach.

A Personagem

Kiale é uma figura muito interessante. Não é dos mais extrovertidos, nem dos que mais gostam de aparecer. Mas também não é tímido, apenas discreto. E na sua discrição, tem uma personalidade marcante e um caráter muito bem definido. Tem poucos, mas bons amigos, aos quais é leal. E é sincero. Ao extremo, assumindo todas as consequências desta sinceridade. Aliás, Kiale às vezes é bastante extremista.

A História

A história de hoje vai mostrar uma característica marcante de Kiale, nossa personagem, que rendeu boas risadas: o senso de observação apurado. Certa vez, ele foi assistir a um espetáculo para ver o amigo ator em cena.

Peça divertida, bons atores, música legal. Kiale se divertiu. No final da peça, aplausos sinceros. E ele esperou o amigo voltar a ser ele mesmo para irem embora juntos. E nisso, viu os atores saindo, um a um, nus de seus personagens.

Entre eles, Laxe, o palhaço. Na verdade, seria difícil reconhecê-lo sem maquiagem, figurino e peruca. Mas ele estava ali, rindo com os amigos e recebendo o carinho do público.

O tempo passou, a peça saiu de cartaz e chegou o dia de Kiale fazer vestibular. Aprovação, comemoração, faculdade. Entre os colegas de classe, Kiale reconheceu alguém. Pouco depois, descobriu que era Laxe.

Laxe ficou perplexo com o reconhecimento. Kiale o tinha visto apenas uma vez, sobre um palco, irreconhecível. E se lembrou dele mesmo assim. Os dois então conversaram um pouco mais e, com o tempo, se tornaram amigos.

Amigos inimagináveis. Completamente opostos na forma de agir, mas inseparáveis na lealdade e no entendimento. Kiale agradecia por ter sido colocado no mesmo palco que aquele ator. E Laxe comemorava a aprovação para o curso que não era o dele. A amizade dos dois já tinha feito valer à pena.
__________
Gostou? Quer se transformar em um personagem também?

Mande um e-mail para historiacolorida@yahoo.com.br falando um pouco sobre você e qual história gostaria de ver contada aqui numa versão um pouco mais mágica. Sua identidade será preservada por um codinome.

Vai ser um prazer conhecer você!

4 comentários:

Rodrigo Pedrotti disse...

ahhhh! fácil essa! mandou muito bem! Título perfeito, história muito maneira!

G disse...

e alguém qdo viu os dois juntos bem no comecinho da amizade ainda achou que eles eram conhecidos de anos... incrível como qdo a amizade tem de acontecer, ela nasce em qq circunstância.

Renan Caixeiro disse...

eeeee! q lindo!!! excelente!
o álvaro é bom!

JaqueHarumi disse...

Eu sabia que essa história não ficaria de fora!!!
Mto, mto bons os palcos da vida!

PS: dps conta a do vestibular! ;P