domingo, 6 de setembro de 2009

Mãos dadas

Quem ele é? Lanle.
Por que ele é interessante? Porque ele vive e sente sem entender.

“…I'm incomplete,
a life that's so demanding,
I get so weak,
a love that's so demanding,
I can't speak…”

My Chemical Romance. Famous Last Words.

A Personagem

Lanle é um garoto diferente. Inteligente, aplicado, dedicado, amigo. Mil outras qualidades aplicáveis. Um exemplo a ser seguido, uma pessoa com quem a convivência era sempre prazerosa e da qual sempre se poderia tirar lições ou compartilhar angústias. Angústias. Esse era o mal. Ele sofria com uma angústia que o fazia sentir-se confuso, quase sempre. Confuso, principalmente, quando as decisões envolviam sentimentos.

A História

A história de hoje é resultado de uma angústia que atormentava Lanle. Desde que havia saído de casa para enfrentar uma nova jornada da vida, convivia muito com Hiare, que se tornou uma amiga rapidamente. E não foi a única.

O restante dos amigos apostava num romance entre Lanle e Hiare. Eles eram parecidos em muitas coisas, e se completavam ao mesmo tempo: Hiare era extrovertida e animada, enquanto Lanle era um pouco mais reservado.

Os dois consideravam secretamente aquela hipótese sem saber se ela fazia muito sentido. Até que a turma fez uma festa. Churrasco grande, daqueles que muita gente fica de porre e muita coisa que será esquecida no dia seguinte acontece.

Lanle aproveitou moderadamente, como seu perfil dizia para fazer. Hiare foi um pouco além, e se permitiu curtir mais à vontade. De todos os lados, uma leve pressão para que o romance saísse do ensaio e se tornasse real.

No churrasco, para a decepção de todos, nada aconteceu. E foram dali embora, juntos. Foram a pé, era cedo e o grupo era grande. Não haveria perigo. E, quando todos se distraíram, aconteceu o inesperado: não, eles não se beijaram. Mas estavam de mãos dadas.

Foi uma cena bonita, mas que durou pouco. Ao serem notados, envergonhados, soltaram as mãos suadas. Nunca mais, depois daquele episódio, Lanle e Hiare cogitaram um envolvimento. Tornaram-se grandes amigos, compartilharam grandes momentos juntos, mas não alimentaram aquela história.

Eles perceberam pelo toque que não pertenciam um ao outro. Viveram outras histórias, experimentaram outros romances ensaiados, mas as mãos de ambos continuaram sem alianças.
__________
Gostou? Quer se transformar em um personagem também?

Mande um e-mail para historiacolorida@yahoo.com.br falando um pouco sobre você e qual história gostaria de ver contada aqui numa versão um pouco mais mágica. Sua identidade será preservada por um codinome.

5 comentários:

G disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
G disse...

o álvaro é de uma delicadeza ao observar fatos simples e transformá-los em textos tão bonitos. adorei o modo como vc descreveu esses fatos: nada mais que perfeito!

JaqueHarumi disse...

Vc sempre surpreende!
Por isso estou sempre antenada em seu blog! ;P

Rodrigo Pedrotti disse...

Uma maneira única de escrever simples fatos. Viagem no tempo com seu blog! mandou mto bem

Naissa Viana disse...

Eu também lembro desse fato. Adorei!