domingo, 12 de abril de 2009

O pato

Feliz Páscoa a todos!

Minha páscoa foi tranquila (sem trema) em São João, o que, diga-se de passagem, não me surpreendeu. Taí um destino que quem deseja paz (muuuita paz) de espírito deveria pensar: São João Nepomuceno - MG. Para quem gosta de natureza (!), pasto, roça, tranquilidade, ruas de paralelepípedo e afins, é uma boa pedida. Nesses lugares a gente presencia coisas que jamais pensaríamos em ver, é curioso. Acabei vendo um pato e um cachorro brigando. Sim, um pato! (deve ser fruto da minha imaginação de Bobby¹).

Para meus ávidos (!) leitores, segue a postagem de sábado que fiquei devendo.

"... Quem esqueceu não chora, quem chora ainda lembra. Quando se esquece rasga, não se rabisca a agenda ..."

Cleiton e Camargo. Agenda Rabiscada.

Timidez é um problema sério. Principalmente quando se é extrovertido. Há pessoas que não sabem diferenciar. Sou extrovertido, sim. Mas sou tímido. Ponto. Entendeu?
Sabe aquelas pessoas que você reencontra depois de séculos, mas que por n motivos não tem mais nada a ver com a sua vida? Pois é. Situação chata. Cinco minutos de conversa esgotam qualquer assunto que se possa vir a ter para botar em dia. Ok.
Daí vem alguém querendo forçar um diálogo inexistente. Legal, né? Não há nada pior. E depois você é que é problemático, que não conversa com ninguém (embora seja tão extrovertido). Naquele momento aquela pessoa se transforma num mundo de importância. Naturalidade. Tem gente que não conhece bem essa palavra.
Minha agenda está mais que rasgada. Triturei, junto com as poucas lembranças. Por falar nisso, trocadilhos à parte, perdi minha agenda. ¬¬. Custei a me acostumar com uma e agora perdi. A propósito, não se assustem. Sou tímido, mas chegando direitinho e sabendo ser natural, conduzo bem um papo. Afinal, sou extrovertido pra caramba!

Para o domingo, deixarei apenas a letra de uma música que fala por mim. Salve Renato Russo! Vocês já devem estar cansados de me ler.

"Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso
Só que agora é diferente
Estou tão tranquilo
E tão contente...

Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém

Me fiz em mil pedaços
Pra você juntar
E queria sempre achar
Explicação pro que eu sentia
Como um anjo caído
Fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo
É sempre a pior mentira

Mas não sou mais
Tão criança
A ponto de saber tudo...

Já não me preocupo
Se eu não sei por que
Às vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê

E eu sei que você sabe
Quase sem querer
Que eu vejo
O mesmo que você...

Tão correto e tão bonito
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos
Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?

Me disseram que você
Estava chorando
E foi então que eu percebi
Como lhe quero tanto...

Já não me preocupo
Se eu não sei por que
Às vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê

E eu sei que você sabe
Quase sem querer
Que eu quero
O mesmo que você..."

Legião Urbana. Quase sem querer.
__________________
¹ Bobby é o protagonista do desenho "O Fantástico Mundo de Bobby", conhecido por ter a mente (bastante)³ fértil.

2 comentários:

Laila Hallack disse...

Adorei o post! E tenho tanta coisa para comentar (espero que eu lembre!).

Hum, depois queria detalhes da briga entre o pato e o cachorro. Mas tem que ser pessoalmente, claro. Com direito a interpretação, ok? haha

Ser tímido e extroverdido. Sei bem como é! Muito bem colocado.

Ah, eu tinha mais coisas para falar. Acho que era sobre a letra. Depois te conto (se lembrar!).

Adoro vc! E o blog tá bem legal! =D

@diegohag disse...

"Timidez é um problema sério. Principalmente quando se é extrovertido. Há pessoas que não sabem diferenciar. Sou extrovertido, sim. Mas sou tímido. Ponto. Entendeu?"

Cara, você é meu clone ou coisa parecida?

É impressionante, eu nem vou perder meu tempo falando d emim no meu blog, já que você no seu fala por mim...

He he he

Bem finalmentente tomou vergonha nessa cara e atualizou o blog. Espero que acompanhe o conto do meu... Quero só ver!

Mas tudo bem, adorei a postagem.

http://diegohag.blogspot.com

Muda para o RJ Álvaro!