sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Opções

Quem ele é? Mitro.
Por que ele é interessante? Porque ele descobriu que nunca é tarde para mudar.

“...se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
que tudo era pra sempre sem saber
que o pra sempre sempre acaba...”

Cássia Eller. Por enquanto.

A Personagem

Mitro era um garoto de personalidade forte. Argumentos para qualquer situação, durão mesmo, difícil de dar o braço a torcer. Era do tipo de cara que fazia poucos, mas fortes laços de amizade. Não fazia questão de ser político, era bastante sincero com relação ao que sentia. Mitro também tinha uma certa dificuldade de mudar, qualquer que fosse a mudança. Aprontava das suas, com certeza. Mas era esperto. Sabia fazer as coisas acontecerem à sua maneira.

A História

Mitro vinha de uma família que pareceria, a qualquer um que conhecesse, um lar, sólido e bem estruturado. E talvez alguns anos atrás até tenha sido. Situação financeira estável, tinha o que queria ter e acreditava viver feliz. Até que começaram a aparecer dificuldades.

A primeira delas foi a demissão do pai. Excelente funcionário, amigo de todo mundo, sofreu um acidente e acabou ficando inválido. Um tombo grande, que abalou as estruturas da família.

O pai era do tipo ativo, que gostava de sair, de tomar cerveja com os amigos, e de repente se via incapaz de fazer o que mais gostava. Em casa, foi pouco a pouco definhando. Definhando o corpo e a mente.

Aquele que antes era simpático, um exemplo a ser seguido, começou a se entregar. Não saía mais de casa, ficava todo o tempo reclamando da sorte. E começou a descontar sua raiva da vida em Mitro.

No começo, ele entendia perfeitamente. Tudo era culpa do acidente e rapidamente iria passar. Não passou. Piorava a cada dia. E ele tentava, a todo custo, ajudar o pai a voltar a gostar de viver. Mas não tinha sucesso nunca. E ele não podia interferir na decisão do pai.

A família, aos poucos, foi desmoronando. Ele definitivamente não tinha mais um lar. O pai e a mãe brigavam todo o tempo, e no pouco tempo que ele estava em casa, brigavam com ele também. Ele começou a se chatear de verdade.

A oportunidade de mudar veio. Não seria uma mudança fácil. Ele iria sair de casa. Sozinho e ganhando pouco dinheiro. Pela primeira vez na vida, a vontade de mudar foi maior do que a força do comodismo. E foi.

O que aconteceu foi que, aos poucos, as coisas estão se ajeitando para Mitro. De vez em quando ele visita os pais, que continuam brigando por opção. Mas com ele, pelo menos, as coisas haviam melhorado consideravelmente.
__________
Gostou? Quer se transformar em um personagem também?

Mande um e-mail para historiacolorida@yahoo.com.br falando um pouco sobre você e qual história gostaria de ver contada aqui numa versão um pouco mais mágica. Sua identidade será preservada por um codinome.

Vai ser um prazer conhecer você!

3 comentários:

jess disse...

eu conheço essa historia...qr dizer um pouco dela..... graças a Deus o meu conseguiu dar a volta por cima :D

Otima historia como sempre

JaqueHarumi disse...

Será q é qm estou pensando?

Para tudo há solução afinal, msm q num primeiro momento não a vejamos, ou quando a vemos não a achamos ideal! Opções.. que uma hora temos de escolher! ;)

Éverton Resende disse...

Conheço essa cara. Sem dúvidas, é uma ótima pessoa e nunca podia ter tido uma história esquecida.

Mudar é sempre bom!
Belo texto Alvvy.
Mande abraços ao Mitro.