segunda-feira, 3 de agosto de 2009

colecionando nada

"... estamos cansados (cansados!),
não aguentamos mais (cansados!),
sete, oito, nove, vamos escapar..."

chiquititas. até dez.

há dois dias estou arrumando meu quarto. e ainda não sei se posso dizer que cheguei na metade do caminho. dor nas costas, suor no rosto e um reencontro comigo mesmo, alguns meses ou alguns anos atrás.

posso dizer que estou exercitando o DESPRENDIMENTO. mais de dez sacos de lixo. lembranças da escola, de antigos amores, muita coisa que dá saudade quando é vista, mas também muita coisa inútil.

não sei se isso é comum, mas eu não sei definir o momento para jogar as coisas fora. coisas que certamente nunca mais utilizarei na vida, e nem me trarão nostalgia. roupas que nunca sei se já está na hora de doar para os outros.

mas como disse, estou exercitando o desprendimento. a mim está fazendo muito bem. tenho certeza que meu quarto, se um dia eu terminar essa arrumação, será muito mais um reflexo meu do que ele é hoje. agora é hora de voltar ao trabalho!

3 comentários:

Melissa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Melissa disse...

Essa post me lembrou uma mmúsica do Paralamas... "Eu hoje joguei tanta coisa fora, vi o meu passado passar por mim. Cartas e fotografias, gente que foi embora. A casa fica bem melhor assim..."

jess disse...

Aii arrumar o quarto... um dia eu conseguirei fazer isso..rs me livrar do passado[naum que eu naum goste do meu passado...mais certa coisas me fazem mtoo mal]...dar espaço pro futuro.... e incrivel como os seus post sao meus post... apesar de euzinha aki demorar mtoo pra vir aki ler...comentar.... eu adoro esse blog...e sempre saio daki com algo positivo...uma boa visao