sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A primeira transformação

Quem ele é? Ryan.
Por que ele é interessante? Porque ele descobriu e encarou o segredo de sua felicidade.

"...Super vitamina dos reflexos
tão complexos
de ambos os sexos..."

Erasmo Carlos. Close.

A Personagem

Ryan era um garoto que cresceu numa família de mulheres. Muitas irmãs, tias, primas, mãe e um pai que não era uma pessoa muito presente. E era com elas que ele brincava, à medida que crescia. Suas referências sempre foram elas, as mulheres. E quando o garoto chegou na puberdade, notou que as referências dessem a ele mais do que simples entendimento do universo feminino. Ele se sentia pertencente àquele universo.

A História

Muitos Ryans existem, espalhados pelo mundo. Mas com poucos deles aconteceu o que aconteceu com nossa personagem de hoje tão rapidamente. Passando para o ponto em que é necessário chegar para compreender a história dele, começamos com seu primeiro beijo: em uma garota.

Dara foi a experiência que permitiu a Ryan descobrir sua homossexualidade. Muito além disso, ele descobriu que não era um menino, a não ser pelos órgãos que comprovavam seu sexo. E ele decidiu que, se se sentia como uma menina, era assim que ia se comportar.

Pouco tempo depois, o cabelo já estava comprido, bem cuidado. Unhas impecavelmente feitas e os pelos no corpo desapareceram como magia. Para a mãe, apenas um garoto asseado que gostava de sua aparência delicada. Ele realmente era muito bonito.

Vestido normalmente, ele disse para a mãe que iria para uma festa. Não mentiu, embora antes tenha passado na casa de sua melhor amiga, Lígia. Ali aconteceu a primeira transformação. A camiseta deu lugar a um sutiã de enchimento e uma camisa jogada de lado. A calça jeans ficou mais apertada.

O cabelo ganhou um penteado feminino e a pele, maquiagem. Ana (ou Ryan) foi para uma de suas noites mais divertidas. Dançou, se empolgou, fugiu da realidade que não pertencia a ele para viver o mundo dela. Da próxima vez, pensou, já podia até arrumar um namorado.

__________
Gostou? Quer se transformar em um personagem também?

Mande um e-mail para historiacolorida@yahoo.com.br falando um pouco sobre você e qual história gostaria de ver contada aqui numa versão um pouco mais mágica. Sua identidade será preservada por um codinome.

Vai ser um prazer conhecer você!

3 comentários:

G disse...

junta todas as suas ideias, escreve um livro e publica! vc tem o dom de transformar fatos em histórias!

jess disse...

assim...cabou? mais e Ryan...oq aconteceu...como ele ta... aiii axu q naum podia acabar,..

@diegohag disse...

Ai ai... Será que devo mandar uma história também?

Ah, não prefero que crie por si só...

Confio em Alvaro Dyogo...

Ótimo texto, vou ler os outros!